quarta-feira, 25 de março de 2009

Banalizando - Nostalgia

Começa, a partir de hoje, a sessão Banalizando Nostalgia(!!!).

Agora você poderá saber "o que houve com aquele cara, ooo..." ou "sabe aquela banda que tocava aquela música famosona... é..." . Enfim, não se preocupe, vamos te ajudar a lembrar de grandes bandas que fizeram parte do passado e que hoje caíram no ostracismo, acabaram, continuam na ativa...

Começamos com três que qualquer jovem com mais de 18 anos vai se lembrar: Pepê e Neném, Dallas Company e P.O. Box. Não está lembrando de nenhuma delas?! De uma, apenas?! Duas?

O Banalizando te lembra, queridão!


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

PEPÊ E NENÉM



Irmãs gêmeas, Pepê e Neném (Potiguara e Potiara) cantavam em bares e restaurantes desde os 9 anos de idade. Aos 16, fugiram de casa graças à violência do pai, passando a "cantar para viver". Foram descobertas por um empresário em 1995, Caruso, que as levou até a gravadora Virgin.

Lançaram seu primeiro CD em 1997, e em 1999 alcançaram enorme sucesso. Músicas como "Mania de Você" e "Mais uma Vez" tocaram nas principais rádios do país. Elas chegaram a ganhar Disco de Ouro (entregue pela Xuxa!) em 2000.

Com vocês, Mania de Você:



A dupla, que vendeu mais de 1.000.000 (um milhão!) de cópias, passou por diversos problemas com seu empresário, que alegam ter roubado todo o dinheiro referente aos dois primeiros (e mais importantes) trabalhos, em 2001.

Pararam por um tempo (alegando problemas pessoais) e, desde 2007, estão de volta (onde?!), com o CD Um Novo Caminho.

Como elas não têm mais Site Oficial, vai ter que ser Wikipedia e Letras.com.br mesmo:



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DALLAS COMPANY



Banda formada em Colatina (ES), em 1994, o Dallas Company lançou o seu primeiro CD em 1996, mas foi em 2002 que alcançou grande sucesso com a música-tema do Cowboy Rodrigo, do BBB2. Assinou com a Sony Music e chegou a fazer 110 shows em um ano.

O nome da música é Clima de Rodeio:



Quem não se lembra desse adoravelmente maçante "Alôôô, galera de Cowboooy!"?!

A banda, apesar do ostracismo frente à grande mídia, continua na ativa, agora assinando como Dallas Country.

Está com um som ligeiramente diferente: trocou, em partes, os violinos pela sanfona e tem feito versões de Edson e Hudson, Chitãozinho e Chororó, Bruno e Marrone, dentre outros.

Site Oficial

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

P.O. BOX



A banda goiana P.O. Box surgiu nas paradas de ônibus, de taxi ou de qualquer lugar que tivesse um radinho ligado nos idos de 1999, com um som que misturava pop, rock, reggae, cowntry, e por aí vai. Sua principal, pra não dizer única, música chama-se Papo de Jacaré e rendeu várias participações em programas de rádio e TV.

Assistamos:



"Por agradar toda a família com músicas bem balançadas, festivas, letras bem construídas e sem apelação vulgares, P.O Box tinha a agenda de shows lotada e chegava a cobrar 12 mil reais para se apresentar em programas de grande audiência, como o Domingão do Faustão e Xuxa Park." daqui

Após problemas internos, a banda encerrou suas atividades em 2002. Em 2004, ex-integrantes montaram a Banda Trevo, sem expressão.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

PS: Aceito sugestões para as próximas bandas. Já tenho uma listinha no forno, vindo por aí.

3 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Anna Duzzi disse...

se puder sugerir banda gringa eu acho que ULTRA seria de lei.

lembra?
say it onceeee, say it twiiiice


ahuahauha
eu adorava (fail)

Anna Duzzi disse...

taí: http://www.youtube.com/watch?v=SVZXa8jrmU8

Jhonatas Franco disse...

Boa!