terça-feira, 24 de março de 2009

Alfinetadas em Campanhas Publicitárias

Não chega a ser uma grande novidade quando anúncios de algumas marcas alfinetam seus respectivos concorrentes. A idéia, se bem realizada, pode gerar boas alfinetadas, como estas à seguir:


Há alguns anos, A BMW veio com o seguinte anúncio, alfinetando a AUDI:


"Parabéns, AUDI, por ter conquistado o (título de) Carro Sul-Africano do ano de 2006
Do vencedor de "Carro Mundial do Ano de 2006"


A resposta veio a galope:

"Parabéns à BMW por ser o Carro Mundial do Ano de 2006
Do vencedor de 6 edições consecutivas da Corrida de 24 Horas de Le Mans - 2000/2006"



A Subaru, que não tinha nada com isso, mas não quis perder a oportunidade, lançou pouco depois:

"Bem feito à AUDI e BMW por terem ganho concursos de beleza.
Do vencedor de Melhor Motor Internacional do Ano de 2006."


O que achou, Cabeção? Ofensivo? Inteligente?

Comente...

4 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Isadora Díaz disse...

hahahah
eu, pelo menos, achei genial!
um viva aos publicitários sem educação \o/

Anna Duzzi disse...

Genial porém desnecessário.. Apesar da ultima ter sido totalmente OWNED!, não tinha nada que entrar na briga né, vamo combinar?

Deftones disse...

Os publicitários deviam ter mais senso de humor... no Brasil, qualquer propaganda que cite o nome de outra marca é passível de direito de resposta, talvez até problema judicial... vai entender...

Leon Cleveland disse...

Subaru wins, flawless victory...



FATALITY...