terça-feira, 24 de março de 2009

Publicidade Inteligente (3M)

Falando mais uma vez sobre publicidade (sim, eu faço, e vou puxar a sardinha sempre que encontrar coisas legais), só posso descrever como fantástica a peça realizada para a divulgação do novo vidro de segurança da empresa 3M, o Security Glass, realizada em 2006.

Com o intuito de provar ser inviolável e inquebrável, colocaram num ponto de ônibus de Vancouver, Canadá, um painel protegido por esse vidro, lotado de notas de 100 dólares (verdadeiras? Juram que sim...):


Não é preciso dizer que o resultado foi um sucesso estrondoso, que transformou uma pequena publicidade local em uma grande peça mundialmente conhecida. Além de ter mostrado que realmente o vidro era inquebrável, fez com que a população comentasse e participasse da brincadeira: não foram poucos os que tentaram, de várias formas, quebrar o vidro e ficar com o cascalho. Teve voadora, soco, cabeçada, tacadas de beisebol...

Com isso, ainda foi possível ganhar um importante espaço na mídia televisiva, internet, impresso e outros, repercussão bem superior à que os publicitários esperavam.




Ninguém, claro, conseguiu quebrar o vidro.

Agora fica a pergunta, queridão: Quem conseguiria quebrar o Security Glass?

1) Chuck Norris

2) MacGyver

3) Jack Bauer

4) Charles Bronson

5) Materazzi

6) Jeremias

7) André Luis
(ex-zagueiro do Botafogo)

8) Bruce Lee

9) Eu / Você

10) Outro (quem?)

Participe dessa fantástica enquete!

5 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Leon Dias disse...

Só o Chuck Norris. Isso deve ter sido feito com a unha dele. ASHDHDIUASHADSUH

gian disse...

Po maneiro, mas ninguem tentou dinamite? esses canadenses não tão com nada. Tente fazer isso no Brasil.

JAMES disse...

Como tu consegue essas coisas, hauahauahau! Muito legal!

Anônimo disse...

Chuck Norris sem duvida... a lagrima dele derrete o vidro!

Blogadelic disse...

mas Chuck Norris não chora