terça-feira, 2 de junho de 2009

Banalizando Nostalgia - Nacional

Mais uma anos 80 pra gente (que gosta)...

UNS E OUTROS


A banda de Rock Uns e Outros foi criada em 1983, tendo como formação original Marcelo Hayena nos vocais, Nilo Nunes na guitarra, Cal no baixo e Jonathas Nunes (irmão de Nilo) na bateria. Após uma boa participação em um festival ocorrido em 1986, lançaram pela Polygram o disco Nós Normais, que obteve boa repercussão com a música Dois Gumes.

O casamento com a Polygram durou apenas até o ano seguinte, quando banda e gravadora decidiram rescindir contrato. Em 1988, assinam com a Sony e lançam Uns e Outros, segundo disco da carreira, que traz o maior sucesso da banda: Carta aos Missionários.


(a versão original não tem boa qualidade de imagem. Existem outras versões aqui, aqui e aqui

Foram eleitos Banda-Revelação pela Revista Bizz em 1990, mesmo ano de lançamento do terceiro disco, A Terceira Onda, que não obteve a repercussão desejada. Após divergências, resolveram romper o contrato com a Sony, em 1992.

A banda passou por uma série de mudanças, tanto em relação a integrantes quanto à sonoridade. Não lançaram qualquer outro disco até 2002, quando surgiu Tão Longe do Fim. Em 2006, saiu o mais recente trabalho do Uns e Outros: Um Dia de Cada Vez.


Curiosidades:

- A música Carta aos Missionários fez grande sucesso também, principalmente, na voz de Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão (veja clipe)

-
Em 1998, o mesmo Bruno Gouveia levou um CD Demo gravado pelo Uns e Outros para rádio 98 FM, de Belo Horizonte, com a música "Pra Nunca Mais Partir" (versão de "Love Vigilants" do New Order). Como a música atingiu o primeiro lugar entre as mais tocadas, surgiu o convite para Marcelo Hayena participar do Festival Pop Rock, na capital mineira, como convidado no show do Biquini, cantando esta música. Após 80.000 pessoas cantarem junto com os vocalistas, algumas gravadoras passaram a acompanhar mais de perto o trabalho da Uns e Outros, mas nada de concreto foi fechado.


0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: