quarta-feira, 10 de junho de 2009

Banalizando Nostalgia - Internacional

Banalizando Nostalgia Internacional de hoje traz mais uma One Hit Wonder dos anos 90 bem bacana pra você:

BLIND MELON


O Blind Melon começou a tocar em 1989, na cidade de Los Angeles, EUA. O som dos caras pode ser descrito como sendo um rock leve e simples, de fácil identificação e agradável sonoridade.

O vocalista Shannon Hoon, conterrâneo e amigo pessoal de Axl Rose, participou do disco do Guns'n Roses Use Your Illusion, cantando com Axl as músicas November Rain e Don't Cry, em 1991. A segunda gerou uma grande repercussão para Shannon e para o próprio Blind Melon, já que ele participou do clipe da música, exibido exaustivamente por todo o mundo, e gerou uma grande curiosidade do público em saber quem dividia com Axl os vocais da canção.

Ainda no ano de 1991, o Blind Melon fechou um contrato de meio milhão de dólares com a Capitol Records para o lançamento do seu primeiro disco, homônimo, que saiu no ano seguinte. Em 1993 vem o sucesso avassalador: o single No Rain, com um dos clipes mais vistos da história da música mundial:



O sucesso é imediato, com a venda de 2 milhões de discos em apenas alguns meses e o clipe no primeiro lugar das paradas em vários países durante o ano de 1993. É difícil ver algum jovem com mais de 18 anos (ou até menos) que nunca tenha visto o famoso "clipe da abelhinha", como ficou conhecido.



São indicados em 2 categorias do Grammy de 1994 (Banda Revelação e Melhor Banda de Rock) mas não vencem nenhuma delas. No mesmo ano saem em turnê e preparam o lançamento do segundo disco, Soup, que sai no ano seguinte.

Um trágico acontecimento, porém, frustrou os integrantes e fãs da banda: O vocalista Shannon Hoon, viciado em drogas desde os 17 anos, tem uma overdose de cocaína e é encontrado morto no ônibus da banda, em 21 de outubro de 1995. Hoon, que havia acabado de completar 29 anos, deixou a filha de apenas três meses de idade, Nico Blue Hoon, e a esposa desde os 18 anos, Lisa Crouse.


A banda ainda lança o CD Nico, em homenagem à filha de Shannon, com versões demo de músicas que não haviam sido gravadas ainda. Apesar das promessas de retorno aos palcos, a banda se desfaz e ataca diversos projetos paralelos, todos sem muita expressão.

Depois de quase 11 anos separados, os ex-integrantes do Blind Melon resolvem reerguer a banda, convidando o vocalista Travis Warren para assumir os vocais. Dessa (re)reunião nasce For My Friends, de 2008, que tinha 13 faixas inéditas e prometia uma grande turnê de divulgação. No mesmo ano, porém, Travis precisa deixar a banda por conta de um problema na voz, que o afasta dos palcos.

Novamente sem vocalista, a banda resolveu fazer um concurso para a escolha do substituto de Travis. Ao que me consta, ainda está em aberto.

Curiosidade:

- Quer saber quem é a Abelhinha? Como ela está hoje em dia? Tô pra te falar que se tornou ume bela mulher...

Conheça Heather DeLoach, a Bee-Girl, clicando aqui.

Wikipedia (Blind Melon), Wikipedia (Shannon), Sing 365, Site Oficial, My Space, Rolling Stone

0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: