Como post inicial, não poderia deixar de falar de Clássicos (sim, com C maiúsculo) da nossa música mundial que parecem que foram criados do além, por alguma entidade.
Por quê?
Porque o sucesso dos singles é inversamente proporcional ao das bandas que os lançaram! São músicas que explodiram em todo o mundo, são lembradas até hoje, mas nenhuma alma viva nem penada consegue se lembrar de que banda era, quem cantava, qual era a autoria. Sem mais lenga-lenga, vamos a elas:
Vamos ao Hit Take My Breath Away:
O Hiper-Mega-Master-Hit estourou em todo o mundo, mas, inexplicavelmente, a banda acabou no ano seguinte, deixando milhões de fãs frustrados por todo o mundo. Terry Nunn, a bela vocalista e líder da banda, assim como os outros integrantes, tocou trabalhos solo. Em 1999, eles se reencontraram e, no ano seguinte, lançaram Berlin Live: Sacred and Profane, aproveitando a onda revival da época.
O último trabalho foi lançado em 2005 e se chama 4play. O grupo continua na ativa, fazendo shows pelos EUA, mas ninguém duvida que fazer outro hit como Take My Breath Away é muito improvável.
Informações Obtidas no Antena 1
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
RIGHT SAID FRED
É uma banda formada em 1989, na Inglaterra, pelos irmãos Richard Fairbrass (da esquerda, vocalista) e Fred Fairbrass (da direita
O grande sucesso da banda de sexualidade dúbia e letras quentes se chama I'm too Sexy:
O Right Said Fred nunca mais conseguiu um sucesso de grandeza semelhante, mas continua na ativa até hoje. As últimas notícias que chegaram foram que o vocalista, Richard, foi agredido em marcha gay na Rússia e que o mesmo pretendia candidatar-se à Prefeitura de Londres.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
A banda Survivor começou em 1979, com álbum homônimo, na cidade de Chicago, nos EUA. Faziam um Hard Rock consistente e talentoso, e estavam começando a ser descobertos pela grande mídia.
Foi em 1982, porém que a sorte deles mudou: foram convidados a fazer a trilha sonora do filme Rocky III! Naquele mesmo ano, foram vistos por todo o mundo, ficando por 5 meses no topo das paradas e vendendo mais de 1 milhão de cópias.
Com vocês, The Eye of The Tiger:
A banda estremeceu quando Dave Bickler sentiu-se tentado a fazer carreira solo. A banda tentou segurar, mas acabou terminando.
Jimi Jameson, ex-Cobra, tornou se o vocalista no ano seguinte e até que não deixou a peteca cair. A partir de 1988 o grupo sobreviveu de coletâneas e pequenas releituras até que, no fim de 2006, lançaram o disco Reach, tido como razoável pela crítica.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Comecei com três clássicos só pra aquecer os motores. Vem muito mais por aí, com um por semana a partir da semana que vem! Aguardem.