quarta-feira, 22 de abril de 2009

Banalizando Nostalgia - Internacional

Após um breve período de hibernação descanso, o Banalizando volta à ativa!

Já que ontem foi feriado e eu NÃO TRABALHO EM FERIADOS!, teremos dois posts do Banalizando Nostalgia, um internacional e outro nacional. Primeiro o Internacional:


NENA




A banda alemã, comandada pela cantora e atriz Gabriele Susanne Kerner, lançou seu primeiro single, "Nur geträumt" ( "Apenas sonhou"), em 1982. Rapidamente conquistaram sucesso na Alemanha passaram a ser convidados para diversos programas de rádio e TV do país. O nome da banda vem do apelido da vocalista, em alusão à palavra espanhola "niña", que lhe foi dado em uma viagem de sua família à Espanha, quando ela tinha apenas 3 anos.

A banda é considerada uma das precursoras do New Wave alemão e em 1983, após o lançamento do CD Nena, alcançou sucesso em todo o mundo com o Hit Internacional 99 Luftallons, com uma versão em inglês (99 Redballons) que se tornou número um no Reino Unido e Estados Unidos:




A banda continuou fazendo relativo sucesso na Europa nos anos seguintes, mas não conseguiu repetir o estrondo do Hit de 1983. A Nena acabou em 1987 e, a partir daí, Gabrielle seguiu em carreira-solo, atuando e cantando. Participou de mais de uma dezena de filmes e continua fazendo shows em diversos lugares do mundo.

Em 2002, lançou o CD Nena feat. Nena, com uma regravação de seu maior sucesso, 99 Luftballons, que completava 20 anos de lançamento. A nova versão é completamente diferente da primeira, e em nada lembra o New Wave oitentista. É mais fácil ser confundida com Avril Lavigne ou algo do tipo. Veja o clipe da nova versão.

1 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Pinhais Virtual disse...

Gosto do seu blog porque primeiro: Nos faz recordar cada coisa (Essa vc tirou do fundo do baú sem fundo), segundo: Faz um blog bem escrito, bem formatado, o que poucos conseguem, e terceiro: você cita as fontes...
Parabéns de novo... e, já sabe, quando puder: http://mrc9002.blog.com