quarta-feira, 1 de abril de 2009

Banalizando Nostalgia - Nacional

De volta com o nosso Banalizando Nostalgia, regredimosssamos ao território tupiniquim para apresentar mais três ex-sucessos que bombaram pra cacete! tocaram muito.

Sem delongas:


CARRAPICHO



O grupo amazonense Carrapicho foi formado em 1983, nos bastidores do grupo folclórico de Boi Bumbá, "Garantido", que, juntamente com o "Caprichoso", se apresenta na festa de Parintins, que acontece todos os anos em Manaus.

Os quatro bailarinos vestidos de índios e o vocalista, Zezinho Corrêa, começaram a fazer sucesso em 1997, quando foram procurados por um produtor musical para fazerem uma turnê pela Europa. A passagem foi um sucesso e a banda chegou a vender mais de 15 milhões de CDs, além de ter ganho discos de Platina Duplo e Ouro em países como França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, Israel, Líbano, Argentina, Chile, Paraguai.

O sucesso nacional chegou dois anos depois, com a grudenta empolgante "Tic, Tic, Tac":



Eles ainda fazem relativo sucesso na Europa e, pretendendo retornar ao mercado brasileiro, lançaram, no ano passado, o CD Carrapicho no Forró, em que Zezinho interpreta canções nordestinas.

Fonte: Ego - Notícias


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


VANESSA RANGEL




Carioca de Niterói, Vanessa Rangel iniciou sua carreira artística em 1995, tocando em casas culturais da cidade. Formou-se em direito e chegou a trabalhar na Justiça Federal, mas abandonou a carreira jurídica em prol da musical.

No final de 1997, gravou o seu primeiro CD, Vanessa Rangel, que obteve grande repercussão e relativo sucesso de vendas com a mela-cueca famosíssima Palpite:



A música, que fez parte da trilha sonora da novela "Por Amor", do mesmo ano, alçou a cantora à fama, fazendo-a participado de dezenas de programas de televisão e rádio, além de ter sido regravada por vários outros cantores e grupos, como o Terra Samba, por exemplo.

Em 2000, lançou seu segundo disco, Mediterrâneo, que passou despercebido por crítica e público, culminando na volta da (agora) ex-cantora para a área Jurídica.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Mr. JAM



O Mr. Jam surgiu em 1996, tendo como temática a dance music norte-americana. Começaram cantando em inglês e tiveram razoável notoreidade com essas músicas, restrita ao público das boates.

Sobre eles (ao que me consta, são uma dupla) eu não consegui muitas informações. Na verdade, nem sequer o clipe completo.

O que acontece é que EU, como todo reles jovem da época, gostava muito dessa música e sei que você, Cabeção, também ficava cantando no chuveiro Iêêê!!! Ohhh!!! Rebola na boaaa!!! Por isso, vale o post, com o vídeo da abertura (uma das, pois eram várias) da novela Vila Madalena, de 1999:



Se você tem mais informações, pode mandar, meu querido! Engrandeça o post e ainda tenha o seu nominho registrado aqui, como colaborador



1 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Cabrinha disse...

[amazonense orgulhosa mode on]
Corrigindo: o boi bumbá naum é em Manaus é em Parintins!!
XP
[amazonense orgulhosa mode off]
Primeira vez que visito o blog!!
Muito bacana
Parabéns!!