quarta-feira, 6 de maio de 2009

Banalizando Nostalgia - Internacional

Sem mais delongas, aí vem a fantástica, supimpa, etérea, possante banda de hoje:

SPANDAU BALLET


A banda britânica Spandau Ballet foi formada em 1979 por Tony Hadley, Steve Norman, John Keeble e os irmãos Gary e Martin Kemp. Se chamava inicialmente The Makers, mas teve o nome original substituído após uma visita a Berlin, quando um dos roadies viu a pichação em um muro da cidade. O termo Spandau Ballet se refere aos movimentos finais feitos pelos cirminosos nazistas quando enforcados na Prisão de Spandau, na Alemanha.

Contemporâneos e concorrentes diretos de Duran Duran(que por pouco também não apareceria aqui), eram adeptos do New Romantic , bem puxado para o Pop. Lançaram em 1983 seu maior sucesso -- pra não dizer único -- , que fez a banda ser conhecida no mundo todo: True.




Seguindo o clichê das bandas de um sucesso só, lançaram mais alguns discos, porém não tiveram a mesma expressão. Após alguns desentendimentos, a banda acabou em 1989. O que foge ao clichê vem a seguir:

Os irmãos Gary e Martin Kemp enveredaram para o campo do cinema e se deram muito bem, obrigado. Os dois continuam atuando. Já o resto da banda brigou, desde o término, pelo direito de usar o nome Spandau Ballet. Após isso, se separaram e tocaram projetos paralelos, mas sem sucesso.

0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: