quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O que que é isso?

Mais uma dica "dahora, mano"!

O QUE QUE É ISSO? produz websódios interessantíssimos e muito engraçados. Vale a pena conferir.


Já é a segunda temporada deste "sitcom", que se passa em um escritório e mostra a rotina hilária do patrão e de seus funcionários, em uma importadora de produtos de beleza.


Repito: vale a pena conferir!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

UMA ESCOLHA PELA VIDA

Estará em votação nas próximas semanas um projeto de lei que decidirá se grávidas de bebês anencéfalos têm, ou não, o direito de praticarem o aborto. Esta questão, muito em voga ultimamente, deve ser tratada de forma pragmática, empírica, livre de superstições ou dogmas religiosos. É deprimente saber que nem todos pensam assim.

Imaginemos uma mulher passeando na rua, grávida de seis, ou sete meses. É perfeitamente aceitável quer encontre pelo caminho um velho amigo, que ela não via há alguns anos e que desconhecia de sua gravidez. Perguntas a respeito da gravidez, do filho que "está por vir" e/ou sobre a "doença" seriam elementares, e o constrangimento estaria formado. É visando essas e outras hipotéticas situações, e para garantir o bem estar físico e mental da mãe que esta lei atuaria.

O problema já começa na temática do debate, quando se diz que, com a sanção, a Justiça poderá decidir quando começa e quando termina uma vida. Ora, anencéfalos não têm e nunca terão uma vida! não falam, não ouvem, não comem, não bebem, não andam, não choram nem sorriem. Não pensam, não sentem. A gravidez, momento mágico, divino, torna-se para a mãe um perjúrio, um sacrifício, uma batalha em que a única certeza é a de que a derrota está por vir, e que será célere.

Esta lei trará dignidade, humanidade e possibilidade de a mãe se reestabilizar com mais rapidez e eficiência. É uma lei pela vida, e não pela morte.

Jhonatas Silva Franco
08/09/2008

Festival de Tirinhas

Tirinhas retiradas do Dr. Pepper e do Cyanides Brasil.

PS: Clique nas tirinhas para ver ampliado.










Mais uma vez, os devidos créditos:

DR. PEPPER

CYANIDESBRASIL

O Fim do "Bolsa-Emprego"

Foi sancionada pelo STF, há algumas semanas, a lei que veta a prática de nepotismo em todas as esferas do Poder Público. Mais do que uma luz no fim do túnel, esta medida deve ser encarada como uma tentativa de modernização de nossas instituições, tachadas -- não sem razão -- de obsoletas e ruralistas.

O fim do "Bolsa-Emprego" para os trabalhadores do Estado trará benefícios em todos os setores, como o enxugamento do número de funcionários, a otimização dos serviços, o fim dos "cargos-fantasma" e a democratização de oportunidades em um país que prima pela segregação.

Resta saber se teremos a devida fiscalização e punição dos reincidentes. O Brasil espera que sim.






****************************************************************


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Jornalizmo

"A decisão não está relacionada à conquista do título deste ano – disse Alonso em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, afirmando que mesmo que um dos pilotos da escuderia italiana seja campeão neste ano seu contrato pode ser reincidido."

Aqui

Não seria rescindido?!