terça-feira, 8 de julho de 2008

Censura à Internet!

Texto retirado do Blog do Tas:

A LUTA CONTINUA!
ABAIXO A CENSURA!

Acordamos com a notícia da prisão de Pitta, Daniel Dantas e Nagi Nahas (consta que este último estava em Paraty, durante a Flip!). São as primeiras atitudes concretas depois da infindável novela bêbada do mensalão.

Mas não devemos comemorar nada. Além da prisão dos supostos envolvidos ser provisória, os ventos da burrice e do autoritarismo continuam soprando bem forte pelo país.

Agora é um projeto do Senador Eduardo Azeredo, do PSDB de Minas Gerais,que simplesmente quer censurar a INTERNET BRASILEIRA!!! A idéia de jerico é simplesmente bloquear a liberdade das redes P2P, aquelas redes de comunidades e de troca de informação.

Como diz o manifesto que já está circulando na rede: "É o reino da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto Substitutivo do Senador Azeredo seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos."

Na era digital, onde as possibilidades de negócios e aprendizado se alargam, surge na mente do político brasileiro a ânsia do atraso. Por que será? Será porque um povo calado, ignorante e domesticado é mais fácil de enganar?

Convido a todos a assinar a petição eletrônica que será encaminhada ao Senado contra essa idéia tão absurda quanto doente.

A petição é uma iniciativa dos professores André Lemos, da UFBA- Universidade Federal da Bahia, Sérgio Amadeu da Silveira, Professor do Mestrado da Faculdade Cásper Líbero e de João Carlos Rebello Caribé, consultor de negócios em Mídias Sociais

BLOG DO TAS

ASSINAR A PETIÇÃO

Conto com a ajuda de todos!

0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: