domingo, 31 de maio de 2009

Curiosidade

Aproveitando a deixa do post anterior e da minha noite anterior, resolvi trazer à vocês mais um gostinho da sess(ç?)ão...


Por que sentimos vontade de vomitar ao colocar o dedo na garganta?

Por puro reflexo! Quando colocamos o dedo no fundo da garganta ou mesmo na base da língua estimulamos terminações do nervo vago, que percorre o pescoço, o tórax e o abdome. Esse estímulo chega à área do cérebro responsável pelo vômito, produzindo primeiro a náusea e, em seguida, a expulsão do conteúdo do seu estômago. "É o que chamamos de vômito induzido", afirma o gastrocirurgião Wagner Marcondes, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Apesar de muitas pessoas recorrerem a esse método, por exemplo, após beber além da conta, todo cuidado é pouco. "Provocar o vômito com força pode causar feridas no esôfago e em casos raros até sua ruptura", diz o clínico geral Antônio Carlos Lopes, também da Unifesp. Outro problema sério que envolve o vômito induzido é a bulimia, desordem psiquiátrica que atinge principalmente mulheres jovens. "As pessoas comem, comem e em seguida provocam o vômito para eliminar o excesso", diz o gastroenterologista Décio Chinzon, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Além de poder estar associada à depressão, a bulimia causa graves prejuízos físicos, como a eliminação de potássio, mineral importante para o bom funcionamento do organismo e cuja falta pode levar à desnutrição.

Dentes, esôfago e céu da boca são afetados pelo vômito induzido com regularidade: os dois primeiros se desgastam com o ácido que sai junto com os restos do estômago e o céu da boca fica machucado pelo dedo.


Hugo, Raul, Steven, cada um chama como quer!

Terminações nervosas ligam a garganta ao cérebro e ao estômago

1. Quando você toca a garganta com o dedo, pressiona uma das várias terminações do longo nervo vago, que se estende da cabeça à região abdominal. Isso aciona o chamado centro do vômito, localizado na base do cérebro e também conectado a terminações do nervo vago.

2. Quando o estímulo produzido na garganta chega ao cérebro, este envia uma ordem de contração para a musculatura do estômago, do abdome e do tórax. Tanta pressão faz com que os alimentos que já estavam no estômago subam de volta para o esôfago.

3. Ao mesmo tempo em que o abdome se contrai, acontece o relaxamento e a abertura dos esfíncteres superior e inferior, válvulas musculares localizadas respectivamente na entrada do esôfago e do estômago. Com as válvulas abertas, o caminho para o vômito ser expelido fica livre.

Fonte: Mundo estranho


Mas vale lembrar daquele ditado sapientíssimo: "NÃO AGUENTA, BEBE LEITE."

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pepsi + Vodka + Limão

Pepsi com Limão não deve ser confundida com Pepsi + Vodka e Limão.

Quando isso acontece, o resultado é inevitável:


Stephany, Preta Gil e Christney Spears

Absoluta! Sthefany sacode plateia no Show de Preta Gil



Três considerações banais a respeito da notícia acima:

a) Tinha plateia no show da Preta Gil?

b) Agora a próxima Mega Star a dar uma palhinha no show da Preta será a fabulosa Christney Spears, a Britney de Santo André.

c) Quem diabos é essa tal de Stephany?


- Caso a sua opção tenha sido a última, conheça mais da Musa do Piauí, sensação da Internet com seu Crossfox, clicando aqui.

Para adiantar um pouco do que vem por aí, segue o maior sucesso da moça - Eu Sou Stephany (No Meu Crossfox):



Tá achando que cantar com Preta Gil não é nada? Eu também!

Então veja que até Cláudia Leitte se rendeu aos encantos da nossa Princesinha do Agreste:




Termino o post por aqui, antes que a empolgação fale mais alto e eu acabe postando os links (aqui, aqui e aqui) dos vídeos da Christney Spears.

Ops...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fotógrafo Estagiário

Faaala, Cabeção!

Diz aí:

Qual dos fotógrafos do vídeo abaixo é O Estagiário?

Você só tem uma chance:

Bonitinha, mas dá medo!





* * * * *





Vai encarar, Malandreeenho?!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Comercial de Celular (1990)

Esse vídeo vai para quem está se sentindo um dinossauro tecnológico porque seu telefone tem câmera com menos de 2 MP, não tem Blue Tooth, TV ou algo do gênero:



Muita gente tirava onda com essa trola gigante! esse telefone, hein?! Não faz nem 20 anos...

Banalizando Nostalgia - Internacional

Quarta-feira, dia de mais um Banalizando Nostalgia - Internacional. Direto ao que interessa:

NEW RADICALS


Dessa vez temos uma mais que legítima one-hit-wonder (banda de um sucesso só).

O New Radicals foi criado em 1997, tendo como mentor e único membro fixo o vocalista e guitarrista Gregg Alexander, que escrevia as letras e fazia os arranjos de todas as músicas. Ele já trabalhava compondo e produzindo músicas para outros artistas, e o New Radicals foi uma espécie de "tempo" que ele estava dando para a produção de discos de terceiros, algo como um "projeto-solo" temporário.

A banda californiana fazia um Rock Alternativo, com influências do Soul e Rock'n Roll Setentista, transformando o som num tipo de Pop Rock agradável e bem tocado. O único disco, Maybe You've Been Brainwashed Too, de 1998, contém seu maior (tudo bem, o único) sucesso: You Get What You Give.


o youtbe impede a incorporação desse vídeo. Caso não consiga ver no DailyMotion, clique aqui

Apesar da boa aceitação de público (5º lugar no Reino Unido) e crítica (foram muito elogiados pelo vasto campo de influências musicais, o que dava originalidade ao som), a banda passou a cancelar shows e até mesmo uma turnê britânica que faria em 1999, dando a entender que o fim estava próximo. E estava.


Ainda em 1999, Gregg Alexander, cansado das exaustivas viagens e entrevistas intermináveis, resolveu pulverizar o New Radicals e se dedicar exclusivamente à criação/produção de músicas para outros artistas. Antes ainda foi lançado o "projeto de Hit" Some Day You'll Know(ver no youtube), que não emplacou da mesma forma que o primeiro.

Curiosidades:

- Um dos trechos do Hit You Get What You Give foi muito comentado por críticos de música à época do lançamento. Ele dizia: "A moda fecha com Beck e Hanson/ Courtney Love e Marilyn Manson/ Vocês são todos falsos, corram para suas mansões/ Passem por aqui e nós chutaremos seus rabos" (bravinho, não?)

- Como produtor musical, Alexander trabalhou com, dentre outros, Enrique Inglesias e Carlos Santana. Deste último, lançou a vencedora do Grammy de 2003, a parceria de Santana com Michelle Branch, The Game of Love (ver no youtube)


wiki (português), wiki (inglês), Best Rock(port. Portugal), Star Pulse (inglês)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Que falta faz um chinezinho?

A China é o terceiro maior país do mundo em área geográfica, mas é disparado o com a maior população: 1 bilhão, 320 milhões de pessoas, aproximadamente.

Que falta faria um chinezinho a menos em meio a esse mundaréu de gente?

Banalizando Nostalgia - Nacional

Mais uma terça-feira se inicia, mais um Banalizando Nostalgia invade o blog com as velharias os clássicos de nossa música nacional!

SEMPRE LIVRE


A banda Sempre Livre foi formada na cidade do Rio de Janeiro, em 1984. Contando só com mulheres, fazia com competência o estilo Pop/New Wave que marcou a década de 80, com músicas dançantes e refrões de fácil assimilação. O nome do grupo fazia referência à famosa marca de absorventes.

No mesmo ano, lançaram o disco Sempre Livre, produzido por Rubin -- o mesmo do grupo As Frenéticas, breve aqui --, que estourou nas rádios com um dos hinos dos oitentistas mais nostálgicos: Eu sou Free.



No ano de 1986 saiu o disco Aviões de Combate, que também teve boa aceitação e um hit, Esse Seu Jeito Sexy de Ser (clipe), mas não repetiu a dose do anterior. Entre a criação deste disco e o momento seguinte a ele, o grupo já havia passado por várias mudanças na sua formação: 2 trocas de vocalistas, 2 trocas de guitarristas e 2 trocas de tecladistas.

Após muitas substituições e alguns insucessos, o grupo se desfez em 1986. Em 1991, o Sempre Livre lançou Vícios da Cidade, após cinco anos parado. Da formação original (a última), apenas a baterista ainda fazia parte.

Dulce Quental foi a primeira vocalista do Sempre Livre

Curiosidades:

- O maior hit do Sempre Livre, Eu Sou Free, foi uma parceria de Rubin, o produtor anteriormente citado, e Patrycia Travassos, famosa atriz brasileira, que também escreveu canções para a Blitz e foi roteirista da TV Pirata. Atualmente está na Record, interpretando Irma Mayer na novela Caminhos do Coração.

- A primeira vocalista do Sempre Livre, Dulce Quental, lançou 3 discos entre 1985 e 1988, todos sem grande expressão. Após 16 anos sem gravar, lançou em 2004 o disco Beleza Roubada, bastante elogiado pela crítica especializada. Talvez por isso (ou também por isso), participou do especial Anos 80 - Multishow, que fez grande sucesso, cantando a música Fui Eu (clipe).

- Clique aqui para acessar o blog de Dulce Quental.


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Faixa Preta de Karate!!!

Esse cara é casca!!!

Paul Karason - O Smurf Humano


A incrível história de Paul Karason poderia facilmente render um bom, ou não tão bom, roteiro de livro ou filme. O americano, de 58 anos, tem a pele completamente tomada por uma coloração azulada intensa, meio acinzentada, que o faz parecer um personagem de algum filme, seriado ou mesmo um desenho animado - como os Smurfs.

O motivo da "mudança de cor" de Karason é o uso de prata coloidal desde o início dos anos 90 para tratamento de uma dermatite, ou seja, uma inflamação na pele. A venda dessa substância está proibida no Brasil há alguns anos.


Com o tempo, os órgãos de Paul também foram afetados pelo "efeito-azulão", o que o traz problemas neurológicos e eventuais convulsões. Apesar disso, o Papai Smurf não pretende suspender o uso da Prata Coloidal, mesmo porque não seria possível a ele voltar à pigmentação original da pele, já que esse efeito é permanente.

O vídeo abaixo mostra uma entrevista que o Blue Man concedeu à BBC, no ano passado, para falar de sua condição, conhecida como argyria:



Estranho, não?

Legenda Fail

Achado em um conglomerado qualquer:

clique para ver ampliada

Quem foi que disse que esse cara é o Seu Jorge? Quem foi?!

Hein? Heeein?!?!



Humpf... estagiários...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Entrada Magnífica

O que acontece quando um empolgadinho resolve ter uma entrada gloriosa correndo com a camisa vedando-lhe os olhos?

Fail!

Criatividade em Pisa


Como descobrir que você não está sendo nem um pouco original ao tirar uma foto?


É simplesmente uma questão de observar ao redor:

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Notícia Infame

Mirella Santos diz que só pode ir a boate gay
aqui


********

Claro, né amor?! A partir de hoje, você só vai aonde EU vou!


Banalizando: Transformando Latino em notícia
(quer mais Banal que isso?)

10 Esculturas Fantásticas de Máquinas de Escrever

Trabalho muito bem feito o desses artistas, que só usam como matéria-prima sucatas das antigas Typewriters (Máquinas de Escrever).

Confiram!




Para ver todas as esculturas, clique aqui.

opuɐzılɐuɐq

opuɐzılɐuɐq... Hein?!

Entendeu ou quer que eu repita? Ou melhor...

¿ɐʇıdǝɹ nǝ ǝnb ɹǝnb no nǝpuǝʇuǝ

A dica de hoje para os inspetores da natureza de plantão é o site Flip Title, que nada mais faz do que deixar tudo o que você escreve de cabeça para baixo. Reparou? ¿noɹɐdǝɹ


Pra que serve eu não sei, mas que dá pra mandar muitas mensagens malcriadas românticas, dá!


Direto do ƃɹo˙oɹʇʇsɐ (Asttro)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Shii - O Nintento Wii para mulheres

E aí, Cabeção?!

Você já ouviu falar no Nintendo Wii? Para quem não sabe, é um console (console, não consolo) em que você joga games de diferentes estilos reproduzindo os movimentos dos personagens por meio de controladores sem fio.

Com ele, o nerdão jogador pode dar tiros incríveis em inimigos, fazer curvas perigosas em carros que fazem mais de 300km por hora, desviar de obstáculos que apareçam, dar espadadas (no bom sentido) em monstros terríveis, etc., etc., etc.

Interessante, não?!

É porque vocês ainda não viram a versão feminina da parada:



Com todo respeito, claro.

Banalizando Nostalgia - Internacional

Mais um Banal Nostal INCional pra vocês:

SEMISONIC


O Semisonic surgiu na cidade de Minneapolis(EUA) no ano de 1995, tendo como formação Dan Wilson, John Munson (que tocavam na extinta Trip Shakespeare) e o baterista Jacob Slichter. A banda tem o Rock Alternativo, acompanhando a levada pós-Grunge que se instaurava à época, como estilo principal, com instrumental mais rebuscado, menos atitude e mais leveza vocal.


Lançaram um EP no ano seguinte à fundação, denominado Pleasure, que começara a abrir as portas para a banda mas ainda não havia alçado-os ao sucesso. Dois anos depois, Feeling Strangely Fine trouxe fama e sucesso à banda, sendo rapidamente premiado com disco de platina (250.000 cópias) graças aos hits Closing Time e Perfect Smile (sim, esse tem 2!):

Closing Time



Secret Smile



Em 2001 veio o terceiro álbum, All about Chemistry, que não alcançou o sucesso esperado no mundo, o que fez com que seus integrantes resolvessem partir para projetos-solo (mais uma constante nas bandas que aparecem aqui no Nostalgia).

A banda faz algumas reuniões esporádicas para poucos shows mas, ao que tudo consta, está parada.


Curiosidades:

- O projeto-solo do baterista Jacob Slichter foi escrever um livro, intitulado So You Wanna Be a Rock & Roll Star (Então Você Quer Ser Uma Estrela do Rock & Roll), em que relata quase que autobiograficamente o sucesso repentino e os posteriores insucessos da banda.

- A música F.N.T., também do Feeling Strangely Fine, foi a trilha sonora do filme 10 Coisas que eu Odeio em Você, de 1999, com Julia Stiles e Heath Ledger.


Bola Nas Costas

Encontrado hoje, pela manhã, em matéria postada por um estagiário qualquer:


(Eduardo diz não saber jogar de costas)


O Banalizando conhece alguém que sabe muuuito bem como jogar de costas:


terça-feira, 19 de maio de 2009

Banalizando Nostalgia - Nacional

Como eu havia comentado no Banalizando Nostalgia da semana passada, a banda de hoje é uma velha conhecida do pessoal da Banda Brylho:

HANÓI HANÓI


O grupo Hanói-Hanói surgiu em 1985, tendo como fundadores o poeta Tavinho Paes e o baixista Arnaldo Brandão, que já havia feito parte das bandas Brylho, Blitz, A Bolha, e dos conjuntos de Caetano Veloso, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Gal Costa e Raul Seixas. O primeiro LP, homônimo da banda, foi lançado no ano seguinte, trazendo o grande sucesso da banda, o hit Totalmente Demais:



A música já foi regravada por muitos outros artistas, dentre eles Caetano Veloso e, mais recentemente, MC Perlla. No mesmo disco havia a música Blablabla Eu te Amo, que fez sucesso na voz do cantor Lobão.

A banda lançou, em 1988, o disco Fanzine, que trouxe uma música até mais famosa que Totalmente Demais, mas também em outra voz: O Tempo Não Para, parceria de Cazuza com Brandão, que fez sucesso com o primeiro.

Em 1990 e 1992 foram lançados, respectivamente, os discos O Ser e o Nada e Coração Geiger, que não obtiveram o sucesso esperado e não emplacaram hits. Já em decadêcia, lançam o CD Credus, reunindo gravações ao vivo de uma turnê que havia acontecido dois anos antes. Pouco tempo depois, a banda carioca se desfez e seus membros enveredaram para projetos paralelos.

Curiosidades:

- Em 1991 a banda carioca tocou no Rock in Rio II, substituindo a também carioca Barão Vermelho.
- Arnaldo Brandão mantém um estúdio no Rio de Janeiro, para ensaio e gravação de músicas. O nome do Estúdio não é dos mais originais: Hanói-Hanói.

Maísa chora e bate a cabeça na câmera

Acredito seriamente que já estamos passando dos limites de tolerância. Não garanto nada, mas estou ficando animado a escrever um texto sobre o tema Maísa, Silvio Santos, superexposição na mídia, conceitos e valores, enfim, algo bem banal produtivo.

Mais um fato inusitado para a coleção:




Não vou ficar tecendo comentários a respeito agora; prefiro que o texto esteja pronto e todos os argumentos sejam expostos de uma só vez, evitando duplas e/ou equivocadas interpretações.

Até mais, Cabeção!

Já já: Banalizando Nostalgia - Nacional!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tim Cridland - O Super Man de verdade


Tim Cridland não usa capa, roupas especiais nem uma cueca vermelha por cima da calça azul. Não é homem-morcego, aranha, gelo, fogo ou vento. Não voa, não solta teia, não tem adamante nem criptonita. Mas Tim Cridland é o que poderíamos considerar um super-homem.

Norteamericano de Los Angeles, Tim possui uma habilidade sobrenatural que o eleva ao status de Super Man: não sente dor! Nenhuma! Desde pequeno, pode sofrer cortes, perfurações ou queimaduras que não sangra nem se machuca.

Tim Cridland vem se apresentado em todo o mundo (com o nome de Zamora Show) demonstrando suas habilidades, como lamber uma barra de ferro que está a 537ºC ou atravessar gigantescas agulhas no braço ou, pior, da boca à garganta!






Veja um vídeo que mostra todos os dotes artísticos de Tim:



Tim justifica sua habilidade como sendo fruto de muito treino e autohipnose. Seria somente esse o segredo? Pessoas que não sentem dor possuem uma raríssima doença, conhecida como Sindrome de Riley-Day, mas não parece ser esse o caso.

Mistério!

O Jogo Mais Difícil do Mundo

Pra você que veio à vida a passeio passa por um momento de certa ociosidade, o Banalizando apresenta duas dicas de games que certamente vão te entreter por muito tempo. Os dois têm como título "O Jogo Mais Difícil do Mundo" e não é a toa. O objetivo é atravessar o quadrado vermelho até o outro canto verde dos mapas, coletando as bolas amarelas sem encostar nas azuis.





Conseguiu? Sério?!

Agora tente a versão 2.0 do mesmo jogo.

Dica: pode colocar "away" no MSN pelas próximas 4 horas:



sexta-feira, 15 de maio de 2009

Aviso aos bebuns de plantão

Um alerta à moçada que gosta de abusar dos gorós:

Achado no... nooo... é... como é que se chama mesmo?... ah, sim, no Papibakigrafo



Pra não dizer que eu não avisei!


Aliás... eu avisei?

O amigo de 360 quilos!

Depois da brincadeira de filho da puta mais do que sacana postada ontem, achei por bem mostrar que enquanto muitos seres humanos se engalfinham, se destroem e se humilham em pseudo-amizades, outros (pouquíssimos, claro) conseguem grandes parcerias com... animais.[/melodrama]

Você deve ter se lembrado do seu cachorrinho, gato, periquito e o c%$#* agora, né? Não é bem esse o caso...

Digamos que a diferença seja de... uns 300 quilos e 1,20m, mais ou menos!


Encontrei um vídeo que mostra a amizade incondicional entre um jovem e um urso de 360 quilos! O peludão Brutus é criado por Casey Anderson desde filhote e os dois têm uma cumplicidade fora do comum. História muito bonita de se acompanhar de longe, óbvio!.


O vídeo abaixo mostra um pouco do dia-a-dia dos dois e tem uma qualidade de imagem incrível! Vale a pena assistir:



quinta-feira, 14 de maio de 2009

Da Série: Amigos, amigos, brincadeiras de mau gosto à parte

Veja o que não se deve fazer nem com um inimigo:

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Matt and Kim - Despindo-se em Times Square


Matt and Kim formam uma banda (tudo bem, uma dupla) nova-iorquina que tem conseguido cada vez mais fãs, graças ao seu Indie Rock dançante, alegre e... sem guitarras!

Matt fica por conta dos vocais e teclado, enquanto a Kim -- sim, é uma mulher -- comanda as baquetas e faz os backing vocals, o que imprime um ar eletrônico ao som, transformando-o numa espécie de Punk Sintético.

Merece destaque o despudor que tiveram ao gravar o clipe Lessons Learned, no início desse ano, no qual vão se despindo em plena Times Square! O dia estava bem frio, mas isso não foi problema para os dois, que ficaram completamente nus em meio a todos que passavam por lá. O clipe é feito em plano-sequência, ou seja, sem cortes.

Se esses já são motivos suficientes para assistir ao clipe, preparem-se para ver o que eles reservaram para o último segundo:



Interessante, não?! E quer saber mais?

Eles estarão no Brasil para 2 shows imperdíveis! O primeiro será no Clube Clash, em São Paulo, no dia 03 de junho. Em Porto Alegre, no Festival Coca-Cola P.A.R.C., no dia 06 de junho, acontece o segundo show, ao lado de outras bandas como Teenagers e Copacabana Club.

Mais informações no site oficial da banda (em inglês).


Fonte: Rraul

Banalizando Nostalgia - Internacional

Essa eu tenho certeza que muitos de vocês, principalmente os nerds, vão se lembrar.

BLUR



O Blur foi fundado em 1989 em Londres, Inglaterra. Comandada por Damon Albarn, adquiriu sonoridade própria, bem assemelhada ao Rock Alternativo e Psicodélico, com guitarras mais secas e incisivas, estilo que ficou conhecido como Britpop.

A banda lançou inicialmente os discos Leisure (1991), Modern Life is Rubbish (1993), Park Life (1994) e The Great Escape (1995), que renderam fama no cenário inglês e fizeram acirrar uma rivalidade natural entre o Blur e o Oasis. Rivalidade essa que não trouxe muitos bons frutos à banda, já que no mesmo ano de lançamento do disco The Great Escape o Blur foi engolido pelo What's the Story (Morning Glory), um dos maiores sucessos do rival até hoje.


No ano de 1997 veio a redenção, juntamente com o sucesso nos EUA. O lancamento do CD Blur trouxa fama e fãs por todo o mundo, trazendo como carro-chefe a música Song 2 (música-tema do jogo mundialmente conhecido FIFA 98):

O clipe oficial pode ser visto aqui (não pôde ser incorporado ao blog)

Após o sucesso alcançado, lançaram o CD 13, também com boa repercussão, que passou a mesclar alguns elementos eletrônicos nas canções. Depois da turnê de divulgação do disco, o Blur deu uma parada para que seus membros se envolvessem mais fortemente em projetos paralelos. O guitarrista Graham Coxon lançou um álbum solo (o segundo da carreira) e Damon Albarn se envolveu em um projeto que fez até mais sucesso que o próprio Blur: o Gorillaz.

Em 2002, Coxon resolveu sair da banda, insatisfeito com os rumos que ela havia tomado. O disco lançado em 2003, Think Tank, não foi bem aceito por público e crítica, principalmente pelo fato de Coxon ser muito querido entre os fãs.

A banda resolveu encerrar as atividades no mesmo ano e, desde então, nada foi lançado. A volta do Blur, porém, foi confirmada pelos integrantes originais e eles já estão ensaiando para os shows, que começam no meio do ano. Desde 2000 que a banda não se reúne para tocar ao vivo.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Wrestling Fail

O que acontece quando uma "coreografia" de Wrestling dá errado?

Isso:

Kirk e Spock no Salão

Se Capitão Kirk e Sr. Spock tivessem resolvido suas diferenças no Salão de Dança, o embate teria sido mais ou menos assim:

Banalizando Nostalgia - Nacional

BANDA BRYLHO


A banda Brylho foi fundada em 1982, na cidade do Rio de Janeiro, e mesclava elementos do Rock, Soul e Reggae. Possuia em sua formação nomes hoje conhecidos do grande público, como Claudio Zoli (vocal, violão, guitarra) e Arnaldo Brandão (voz e baixo).

Em 1983, após fecharem contrato com a WEA, sai do forno o primeiro CD da banda, Brylho. O disco alcança grande sucesso graças a uma das mais famosas músicas brasileiras: Noite do Prazer (clipe recomendado para maiores de 16 anos).


Clipe na versão solo de Claudio Zoli

A banda acabou dois anos depois e os ex-membros passaram a tocar projetos paralelos. Destaque para Hanói-Hanói, de Brandão, que em breve estará também aqui no Blog e a carreira-solo de Zoli, que perdura até hoje.

Curiosidades:

- Arnaldo Brandão é co-autor de músicas consagradas, como "O Tempo não Pára", de Cazuza, "Rádio Blá", do Lobão, "Trem das Sete", de Raul Seixas, dentre outras.

- Após ter lançado três CDs solo e integrado a banda Tigres de Bengala, Claudio Zoli abandonou a carreira de músico por 8 anos, retornando apenas em 1999. O nome do álbum lançado sugere o motivo do ócio musical: Férias.

- Zoli também foi autor de músicas consagradas nas vozes de outros artistas. São dele, por exemplo, as músicas À Francesa, gravada por Marina Lima, e Felicidade Urgente, de Elba Ramalho.


segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vídeo mais comentado da semana: o susto de Maísa

O vídeo mais comentado da semana não poderia ficar de fora do Banalizando.

Top Five sem dúvida do CQC de hoje:



Sou suspeito pra falar, já que odeio crianças-prodígio com todas as minhas forças e acho que ela já deixou de ser "criancinha engraçadinha" há muito tempo.

Melhor é ver o constrangimento do Sílvio Santos ao lidar com aquela situação.

Dá um pouco de pena, mas é legal!

Banalizando: Tão sádico quanto a sua consciência

Resposta "genial" da Miss Santa Catarina



"Se a gente cortar a... o... comércio dos Estados Unidos, cortando o... a.. financeira, eu acho que eles podem concordar com o Tratado de Kioto e concordar com o aquecimento global, e ajudando a todo mundo."

Fica a dica!

Via Chongas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Banalizando Nostalgia - TV

[Leon]

Agora é minha vez, malandrão!!!

Banalizando Nostalgia agora na TV. Mostrando que infância boa é da galera dos 80, mané!!!

Vamos começar com um clássico dos Tokusatsus, super-herois toscos japas, que fez a infância de muito marmanjo aí:

Kamen Rider Black RX


Para aqueles que não tiveram infância não conhecem, a série contava a história de um japa que, após alguns acontecimentos esquisitos, ganha a habilidade se transformar num herói de roupa esquisita,MUITO parecido com algum inseto (típico do Japão...). Tinha ainda armas bacanas, super poderes e uma moto da hora. Exibido no Brasil pela extinta (e que faz muita falta) TV Manchete (assim como milhares de Tokusatsus e Animes), Kamen Rider Black RX conquistou milhares de fãs. Foram lançados brinquedos (eu tenho os bonecos do Kamen Rider até hoje!), cadernos, lancheiras, máscaras...

Fica mesmo na lembrança... então, pra matar a saudade...


Letra da música:
Ele vive a cada instante
Combatendo o inimigo fatal
É o nosso eterno vigilante
Um mutante contra as forças do mal!

Kamen Rider! Um mundo mais feliz!
Kamen Rider! É o que ele sempre quis!
Kamen Rider Black RX!

O Herói não desiste
Segue Avante
Desafiando o poder
Tentando sobreviver
Sem temor

O Herói ergue o braço
Como um gigante
Derrotando qualquer
Invasor!

Kamen Rider! Um mundo mais feliz!
Kamen Rider! É o que ele sempre quis!
Kamen Rider Black RX!
Kamen Rider Black RX!

[/Leon]

Jogo da Gripe Suína

Como tudo o que é notícia no mundo inteiro vira joguinho, já era de se esperar que com a Gripe do Frango, ops... Suína não seria diferente. O Swinefighter é um game em Flash simples e direto, cujo objetivo é vacinar os porquinhos infectados pela doença.

Detalhe: os porquinhos infectados são verdes e voam. Só detalhe.

Jogo aqui:

heyzap.com - embed games

O Swine Fighter, apesar de simplezinho, é viciante! O máximo que consegui fazer foram 33 pontos. Alguém consegue mais?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Banalizando Nostalgia - Internacional

Sem mais delongas, aí vem a fantástica, supimpa, etérea, possante banda de hoje:

SPANDAU BALLET


A banda britânica Spandau Ballet foi formada em 1979 por Tony Hadley, Steve Norman, John Keeble e os irmãos Gary e Martin Kemp. Se chamava inicialmente The Makers, mas teve o nome original substituído após uma visita a Berlin, quando um dos roadies viu a pichação em um muro da cidade. O termo Spandau Ballet se refere aos movimentos finais feitos pelos cirminosos nazistas quando enforcados na Prisão de Spandau, na Alemanha.

Contemporâneos e concorrentes diretos de Duran Duran(que por pouco também não apareceria aqui), eram adeptos do New Romantic , bem puxado para o Pop. Lançaram em 1983 seu maior sucesso -- pra não dizer único -- , que fez a banda ser conhecida no mundo todo: True.




Seguindo o clichê das bandas de um sucesso só, lançaram mais alguns discos, porém não tiveram a mesma expressão. Após alguns desentendimentos, a banda acabou em 1989. O que foge ao clichê vem a seguir:

Os irmãos Gary e Martin Kemp enveredaram para o campo do cinema e se deram muito bem, obrigado. Os dois continuam atuando. Já o resto da banda brigou, desde o término, pelo direito de usar o nome Spandau Ballet. Após isso, se separaram e tocaram projetos paralelos, mas sem sucesso.