Será que eu sou o único brasileiro que não queria o Felipão na Seleção Brasileira, pelo menos nesse momento? Afinal, foram duas boas passagens, por Brasil e Portugal - excluindo-se sua carreira "nacional" anterior -, e duas bem frustrantes - pelo Chelsea e o indecifrável time uzbeque. Vale lembrar que as frustrantes foram as últimas.
Claro que não quero dizer, com isso, que o bigode não tem cacife pra assumir a amarelinha. Pelo contrário, acredito que ele seja muitíssimo competente. Só não acredito que esse seja o momento. Nem agora, nem até 2014. A partir daí é que se vê.
Quanto ao Muricy, os números falam por si. Essa é uma frase que eu odeio, ainda mais depois do Felipe Melo ter dito recentemente, mas no caso do Muriçoca não tem contestação. O problema é o alto salário, que, se o Ricardo Teixeira pagar vai acabar ficando pobrinho, coitado. Ranzinza que é, Muricy não assume, mas quer a canarinho. Seria uma boa.
O melhor mesmo, porém, é o Mano. Pelo menos nesse momento. Ele sabe trabalhar com pais e filhos - Dentão e Dentinho -, com gordos e magros, altos e baixos, machos e... enfim.
A verdade é que Mano Menezes tem um currículo interessante. É cordial e, ao mesmo tempo, firme. Consegue mesclar jovens e experientes, não tem histórico de problemas com jogadores e, principalmente, não tem o ego maior que a competência. Além disso, recebe pouco - o que é uma heresia de se dizer em se tratando de seis bons dígitos mensais.
Que venha o "Mano" e que eu ache as "Mina"!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Quem será o novo técnico da Seleção?!
• Postado por Jhonatas Franco 0 Digite aqui sua babaquice pessoal!
Marcadores: canarinho, escolha, favorito, felipão, felipe, mano, mano menezes, murici, muricy, muricy ramalho, seleção, seleção brasileira, técnico