terça-feira, 19 de maio de 2009

Banalizando Nostalgia - Nacional

Como eu havia comentado no Banalizando Nostalgia da semana passada, a banda de hoje é uma velha conhecida do pessoal da Banda Brylho:

HANÓI HANÓI


O grupo Hanói-Hanói surgiu em 1985, tendo como fundadores o poeta Tavinho Paes e o baixista Arnaldo Brandão, que já havia feito parte das bandas Brylho, Blitz, A Bolha, e dos conjuntos de Caetano Veloso, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Gal Costa e Raul Seixas. O primeiro LP, homônimo da banda, foi lançado no ano seguinte, trazendo o grande sucesso da banda, o hit Totalmente Demais:



A música já foi regravada por muitos outros artistas, dentre eles Caetano Veloso e, mais recentemente, MC Perlla. No mesmo disco havia a música Blablabla Eu te Amo, que fez sucesso na voz do cantor Lobão.

A banda lançou, em 1988, o disco Fanzine, que trouxe uma música até mais famosa que Totalmente Demais, mas também em outra voz: O Tempo Não Para, parceria de Cazuza com Brandão, que fez sucesso com o primeiro.

Em 1990 e 1992 foram lançados, respectivamente, os discos O Ser e o Nada e Coração Geiger, que não obtiveram o sucesso esperado e não emplacaram hits. Já em decadêcia, lançam o CD Credus, reunindo gravações ao vivo de uma turnê que havia acontecido dois anos antes. Pouco tempo depois, a banda carioca se desfez e seus membros enveredaram para projetos paralelos.

Curiosidades:

- Em 1991 a banda carioca tocou no Rock in Rio II, substituindo a também carioca Barão Vermelho.
- Arnaldo Brandão mantém um estúdio no Rio de Janeiro, para ensaio e gravação de músicas. O nome do Estúdio não é dos mais originais: Hanói-Hanói.

0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: