terça-feira, 12 de maio de 2009

Banalizando Nostalgia - Nacional

BANDA BRYLHO


A banda Brylho foi fundada em 1982, na cidade do Rio de Janeiro, e mesclava elementos do Rock, Soul e Reggae. Possuia em sua formação nomes hoje conhecidos do grande público, como Claudio Zoli (vocal, violão, guitarra) e Arnaldo Brandão (voz e baixo).

Em 1983, após fecharem contrato com a WEA, sai do forno o primeiro CD da banda, Brylho. O disco alcança grande sucesso graças a uma das mais famosas músicas brasileiras: Noite do Prazer (clipe recomendado para maiores de 16 anos).


Clipe na versão solo de Claudio Zoli

A banda acabou dois anos depois e os ex-membros passaram a tocar projetos paralelos. Destaque para Hanói-Hanói, de Brandão, que em breve estará também aqui no Blog e a carreira-solo de Zoli, que perdura até hoje.

Curiosidades:

- Arnaldo Brandão é co-autor de músicas consagradas, como "O Tempo não Pára", de Cazuza, "Rádio Blá", do Lobão, "Trem das Sete", de Raul Seixas, dentre outras.

- Após ter lançado três CDs solo e integrado a banda Tigres de Bengala, Claudio Zoli abandonou a carreira de músico por 8 anos, retornando apenas em 1999. O nome do álbum lançado sugere o motivo do ócio musical: Férias.

- Zoli também foi autor de músicas consagradas nas vozes de outros artistas. São dele, por exemplo, as músicas À Francesa, gravada por Marina Lima, e Felicidade Urgente, de Elba Ramalho.


0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: