quarta-feira, 20 de maio de 2009

Banalizando Nostalgia - Internacional

Mais um Banal Nostal INCional pra vocês:

SEMISONIC


O Semisonic surgiu na cidade de Minneapolis(EUA) no ano de 1995, tendo como formação Dan Wilson, John Munson (que tocavam na extinta Trip Shakespeare) e o baterista Jacob Slichter. A banda tem o Rock Alternativo, acompanhando a levada pós-Grunge que se instaurava à época, como estilo principal, com instrumental mais rebuscado, menos atitude e mais leveza vocal.


Lançaram um EP no ano seguinte à fundação, denominado Pleasure, que começara a abrir as portas para a banda mas ainda não havia alçado-os ao sucesso. Dois anos depois, Feeling Strangely Fine trouxe fama e sucesso à banda, sendo rapidamente premiado com disco de platina (250.000 cópias) graças aos hits Closing Time e Perfect Smile (sim, esse tem 2!):

Closing Time



Secret Smile



Em 2001 veio o terceiro álbum, All about Chemistry, que não alcançou o sucesso esperado no mundo, o que fez com que seus integrantes resolvessem partir para projetos-solo (mais uma constante nas bandas que aparecem aqui no Nostalgia).

A banda faz algumas reuniões esporádicas para poucos shows mas, ao que tudo consta, está parada.


Curiosidades:

- O projeto-solo do baterista Jacob Slichter foi escrever um livro, intitulado So You Wanna Be a Rock & Roll Star (Então Você Quer Ser Uma Estrela do Rock & Roll), em que relata quase que autobiograficamente o sucesso repentino e os posteriores insucessos da banda.

- A música F.N.T., também do Feeling Strangely Fine, foi a trilha sonora do filme 10 Coisas que eu Odeio em Você, de 1999, com Julia Stiles e Heath Ledger.


0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: