quarta-feira, 15 de abril de 2009

Banalizando Nostalgia -- Nacional

VIRGULÓIDES



A Virguloides nasceu em 1996, formada por Henrique Rato (vocal, violão e guitarra), Beto DeMoreaux (baixo e vocais) e Paulinho Jiraya (bateria, vocais, cavaquinho, surdo e pandeiro), em Cidade Dutra, Zona Sul de São Paulo.

No ano seguinte, enviaram uma fita demo para o badalado Produtor Musical Carlos Eduardo Miranda -- sim... o Miranda do Ídolos, Astros, Cometas, etc..., que já revelou O Rappa, Skank, Raimundos e vários outros -- e acabaram impressionando-o. O CD, homônimo da banda, não demorou a sair, e o sucesso foi instantâneo.

O disco vendeu mais de 200 mil cópias e, apesar de ter várias boas músicas, escorou-se num dos maiores Hits daquele ano, que lhes renderam o Prêmio Multishow de Revelação do Ano: Bagulho no Bumba:



O Samba misturado com Rock e as letras cômicas agradavam, e a banda seguia fazendo shows por todo o Brasil. Em 1998, a banda lançou o segundo CD, Só pra quem tem dinheiro?, que não repetiu o mesmo sucesso. Após um tempo sem gravadora, lançaram As Aventuras do Virguloides, em 2000, pela BMG, também inócuo, apesar de terem tocado no Rock in Rio do ano seguinte.

Alegando falta de inspiração, a banda encerrou as atividades algum tempo depois.

2 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Anna Duzzi disse...

aaaaaaaaaaaaaah preciso postar. vo postar vo postar. :*

Leon Cleveland disse...

Virgulóides é for the win!