quarta-feira, 22 de abril de 2009

Banalizando Nostalgia - Nacional

Com vocês, Rosana.


ROSANA


Filha de músicos, Rosana (1968 - ) iniciou sua carreira cantando em bares da cidade de São Paulo na banda de Rock do pai, Casanova's, aos 13 anos de idade.

Escolheu a música como profissão por influência do pai, Sr. Aldo, e por ter sido muito fortemente influenciada por Elis Regina na adolescência. Em 1986, com a música Nem um Toque, consegue espaço na TV Globo, entrando para a trilha sonora da novela Roda de Fogo.

Após fechar contrato com a CBS/Sony Music, lança, no ano seguinte, o seu maior Hit disparado: O Amor e o Poder, tema de Vera Fisher na novela Mandala.



Versão ao vivo recente

O disco Coração Selvagem, da música acima, vendeu mais de 1 milhão de cópias e rendeu muitos troféus e homenagens à cantora. Na década de 90, passou a se dedicar a releituras de clássicos da MPB, chegou a lançar um disco de Dance Music e fez algumas participações em programas de televisão atuando, como Você Decide.

(antes e depois da mudança de sexo das plásticas)

Continua cantando por diversas cidades do Brasil e exterior (principalmente América Latina). Em 2006, recebeu uma homenagem pelo grande Hit da carreira, regravação da música The Love and the Power, da cantora Jennifer Rush.

1 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Pinhais Virtual disse...

Caraca... você me fez reviver os anos 80 inteiros... hehe... Rosana é total anos 80... que massa... parabéns pelo post...
quando puder apareça lá... http://mrc9002.blog.com