terça-feira, 7 de abril de 2009

Banalizando Nostalgia - Internacional

De volta com o nosso Fundo do Baú Musical, enveredamos para o ramo das boybands, começando com a Ultra. Não lembra pelo nome? Aguarde...

ULTRA



Formada em 1990, na cidade de Buckinghamshire, Inglaterra, a Ultra alcançou destaque no fim da mesma década, impulsionada pela onda Boybands que imperava no mundo à época. Era formada por James Hearn (vocal), Michael Harwood (Guitarra) Jon O'Mahony (Bateria), e Nick Keynes (Baixo); tinha como destaque justamente o fato de todos da banda tocarem os próprios instrumentos.

O nome Ultra é uma alusão ao nono disco do Depeche Mode, homônimo, e o grande destaque da banda foi a baladinha Say it Once:



Outros singles foram lançados do mesmo CD, como Rescue Me ou Say You do, também com relativo sucesso. Apesar de terem vendido mais de 1 milhão de cópias do primeiro disco ("Ultra", de 1999), não tiveram o contrato com a gravadora renovado, principalmente por dificuldades financeiras desta.

Apesar de várias outras gravadoras terem feito contato com a banda, nada se concretizou e o vocalista James Hearn, desiludido com o mercado, decidiu abandonar o barco em 2001.

Os outros integrantes resolveram, então, montar um novo projeto, a banda Rider, que não conseguiu repetir o sucesso da Ultra. No final de 2005, os quatro integrantes resolveram se reunir novamente e lançarem, em 2006, o álbum The Sun Shines Brighter, que também não acompanhou o sucesso inicial da banda.

0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: