segunda-feira, 2 de março de 2009

Ano Novo(?). De Novo.

Mudamos o mês. Mudamos o ano. Nada mudou.

Para este ano, até que não planejei muitas coisas, talvez para evitar a frustração por não cumpri-las.

Prefiro enxergar que nada muda. Não sozinho, pelo menos. Não é a mudança do ano que determina como seremos, mas como seremos determinará se mudamos o ano ou não.

Como não conseguimos cumprir boa parte das promessas do “a partir de primeiro de janeiro...”, passamos para uma nova etapa: a do “logo depois do carnaval...”. Como repartições públicas, como cursinhos, faculdades e colégios do país, só passamos realmente a funcionar depois do Carnaval. E olha que assim que ele acaba já enxergamos, ao longe, a Semana Santa. Que já precede as férias de julho. Eita ranço!

É melhor querer mudar a cada dia. A cada minuto. Melhor é acordar cedo e pensar: “Que sorte a minha ter mais um dia pra tentar melhorar”. Sempre que o dia clareia, traz consigo a possibilidade de um recomeço.

Agarre-a! Ou permaneça no ranço.

Jhonatas Silva Franco
02/03/2009

P.S.: Esse não é um "post - bonitinho - de - auto-ajuda - inútil". Primeiro que nem é bonitinho. São só algumas linhas de um Eterno Esperançoso.

5 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Anna Duzzi disse...

te digo que esse ano se eu pudesse dar mais uma adiadinha seria feliz, viu?

em qualquer outro ano concordaria contigo, mas é tanta coisa nova, uma atrás da outra, que dá até um friozinho na barriga.

Anônimo disse...

Estou sem palavras,nossa muito triste em todos os sentidos a menina foi molestada,e quem fez não foi julgado e condenado ;

Anônimo disse...

estamos sem palavras com tamanha mutação esta garota é de outro planeta e é óbvio q essa história parece ser improvável tô passado

Anônimo disse...

mentira!

Anônimo disse...

ai como eu to bandida!