quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

AJUDEM A CORRENTE!!!





Quem quiser nos ajudar nessa "Força-Tarefa" em prol da modelo Mariana Bridi pode fazê-lo enviando este (ou outro, no matter) para as principais revistas do país, a fim de se abordar esse tema de forma mais séria e embasada.

Segue abaixo:



"Olá,

Venho, cordialmente, sugerir -- para não dizer que é um apelo -- que seja divulgado pela revista o drama vivido pela modelo capixaba Mariana Bridi Castro, de 20 anos, que necessita urgentemente de doadores de sangue "O-".

Mariana foi vítima de uma infecção urinária, que logo se tornou generalizada. Ela começou a passar mal no dia 2 de janeiro. Após fazer exames, foi encaminhada ao hospital já com infecção generalizada causada por uma bactéria altamente resistente a antibióticos. Nesta terça-feira (13), o caso se agravou e a falta de oxigenação nas extremidades do corpo obrigou os médicos a amputarem os pés e, posteriormente, as mãos da moça.

O caso está ganhando repercussão nacional e, aos poucos, o número de doadores tem aumentado. Gostaria de contar com o apoio da revista nessa parceria para a divulgação da história da modelo, do tipo de doença que ela contraiu, da importância em ser um doador, dos cuidados que se deve tomar, enfim... abordando a situação tão delicada a qual ela se encontra neste momento.

Aguardo ansiosamente resposta.

Obrigado.

Jhonatas Silva Franco"

4 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Unknown disse...

Ola!
Gostaria de pedir uma orientação,quando fiz o teste para saber qual meu tipo sanguineo a enfermeira disse q não ficou muito claro mas que,meu tipo seria O+/O-, logo em seguida ele fez um comentário,disse q eu tinha SORTE pois são tipos "raros" e q no caso de ser O+ meu sangue seria doador universal...Gostaria de saber uma forma de ajudar essa moça! Será que teria como?Resido em São Paulo...Infelizmente nunca me informei sobre doação de sangue mas sempre tive vontade mas nunca tive tempo!
Espero respostas...se puder encaminhar para meu e-mail
jenifer_639@hotmail.com...
Obrigada

Jhonatas Franco disse...

Olá, Jenifer.

Primeiramente, boa tarde e obrigado por acessas meu blog. É uma honra tê-la como visitante.

Em relação à doação para a Mariana, eu confesso que não sei se existe a possibilidade de doadores de outros estados fazerem essa doação, por conta de transporte, refrigeração, etc.

Te aconselharia (porque agora estou no trabalho, não posso fazer daqui...rs) a procurar as Secretarias Estaduais de Saúde, tanto de São Paulo quanto do Espírito Santo. Os endereços são os seguintes:

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO
Endereço: Av. Mal Mascarenhas de Moraes, 2025 - Bento Ferreira
29050-625 Vitória - ES
Telefone: (27) 3137.2305 - 2306 - 2309 - 2383 - 2300
Fax: (27) 3137.2380
Internet: http://www.saude.es.gov.br
e-mail: apoiogab@saude.es.gov.br

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO
Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 188 - 5º andar - Cerqueira César
05403-000 São Paulo - SP
Telefone: (11) 3081.3911 - 3066 - 8801 - 8413 - 8800
Fax: (11) 3085.4315

Me desculpe por não poder ajudar de uma forma mais efetiva. Mas, como você, desconheço muitas coisas a respeito da doação, apesar de já ser doador frequente há 3 anos.

Obrigado, parabéns pela iniciativa e boa sorte!

Jhonatas Silva Franco.

google disse...

mariana se depender de mim vou fazer a minha parte para ti ajudar, meu sangue é 0- SE deus QUISER VC VAI SE RECUPERAR FIQUE COM DEUS

Anônimo disse...

Jhon, simplesmente triste demais... =(