terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Corrente por Mariana Bridi




Este é um dos posts mais tristes até hoje. Vai servir para contar o drama vivido pela jovem e bela modelo Mariana Bridi, capixaba de 20 anos.

Ela teve uma infecção generalizada, causada por uma batéria altamente resistente a antibióticos. Resuminho:

  • A modelo Mariana Bridi, 20 anos, começou a se sentir mal no último dia 30, com dor lombar.
  • A principio, foi diagnosticada infecção urinária e ela foi medicada.
  • No último dia 2, ela deu entrada no PA de São Pedro, em Vitória. De lá, foi encaminhada ao Hospital Santa Rita e depois, ao Dório Silva, no último dia 3, onde permanece internada.
  • Os resultados dos exames acusaram que a modelo estava com uma bactéria resistente a vários antibióticos.
  • A situação chegou a um ponto crítico, que levou a falta de oxigenação nas pernas e braços. Por esta razão, os médicos indicaram a amputação.
  • Na última terça-feira, ela foi submetida à amputação dos pés.
  • Na madrugada de sexta-feira, Mariana teve uma hemorragia interna devido a uma úlcera e precisou passar por uma cirurgia. Hoje seu estado é grave e ela respira com ajuda dos aparelhos.
Fonte: A Tribuna

A moça já sabe que teve os pés amputados, mas devido à sedação, ainda não reagiu. Outras matérias, porém, dizem que ela teve que fazer mais uma cirurgia, em função de uma úlcera, decorrente do stress pela notícia. Não sou médico, não sei de mais detalhes.

Ela precisa muito de sangue O Negativo, pois perdeu uma grande quantidade e ainda terá que passar por mais uma cirurgia complicadíssima: vai ter que amputar as duas mãos, também por problemas circulatórios.

O caso é grave e ela corre sério risco de morrer. Iniciamos em algumas comunidades do Orkut uma campanha para que veículos de comunicação de massa fizessem uma corrente em prol da Mariana, estimulando os telespectadores a doar sangue do tipo O negativo. Só assim ela tem alguma possibilidade de sobreviver.

Quem puder ajudar:

"Sede do Hemoes Avenida Marechal Campos, 1468, Maruípe, ao lado do Hospital das Clínicas, em Vitória. Atendimento de segunda à sábado, das 7 às 18h30 horas. CEP: 29.040-090 Tel. (27) 3137-2438 / 3137- 444 3137-2458 / 3137-2447"

Site da Mariana

Matéria do "Gazeta Online (mais recente)

Profile do Orkut

Comunidade de apoio

Mais uma Comunidade de Apoio

Qualquer coisa, é só ir no Google... tem muuuita coisa também. Tanto da carreira quanto da doença.











0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: