Depoimento do pai da Aline (08/01/09):



Caros amigos,

Como já é do conhecimento de alguns de vocês minha filha, Aline, encontra-se internada no CTI do Hospital Felício Rosso em estado bastante grave, desde o dia 30.12.2008, quando procuramos o referido Hospital com queixas de fortes dores abdominais.

Já em observação no Pronto Atendimento foi diagnosticado uma infecção urinária. Em razão de um pequeno descontrole da glicose ( ela é diabética) cumulado com uma leve dificuldade respiratória, o médico que foi responsável pela internação, que para nossa felicidade também é o chefe do CTI daquele Hospital, providenciou sua transferência para o CTI, a principio apenas para permitir um controle maior o monitoramento da diabetes enquanto trataríamos a tal infecção urinaria.

Porem tão logo ocorreu a transferência aconteceu uma piora numa velocidade que impressionou a todos, pois em apenas 36 horas desenvolveu-se uma infecção generalizada, acometendo significativamente os dois pulmões, baixa importante de plaquetas, o que provocou uma hemorragia interna que até o momento ainda não foi possível verificar a extensão dos danos.

Chegamos a receber boletim médico afirmando que o quadro era irreversível e que era questão de horas para perdermos a Aline. Foi o Pior momento que já vivi até hoje em toda a minha vida.

No momento em que escrevo este e-mail acabamos de receber a noticia de que foram identificadas as bactérias que causaram tanto dano e fazem minha filha sofrer desta forma. (não sei se é assim que se escreve: "Estreptococos" e "Legionela"). Além desta noticia o que posso dizer é que, como os médicos nos disseram, "ela parou de piorar" e esta respondendo bem às hemodiálises, o que permitirá que o tratamento ocorra de forma mais efetiva. O quadro ainda é muito grave, mas nestes dois últimos dias estamos confiantes na possibilidade de se reverter este processo terrível.


Portanto, quero aqui, além de informar a situação, agradecer às inúmeras manifestações de carinho e atenção de todos, pedindo que continuem em oração com intenção à breve recuperação da "minha baixinha" e com a graça de Deus sem seqüelas que possam fazê-la infeliz ou limitá-la. Necessito ainda pedir o empenho de todos no sentido de conseguirem doadores de sangue, principalmente do tipo "O - " (O negativo).

As doações devem ser feitas em nome de ALINE WINKLER BORGES, no Banco de Sangue do próprio Hospital Felício Rosso. Na Rua Juiz de Fora, nº 861, Barro Preto, ao lado do Quartel do 12º BI.
Um grande e fraterno abraço a todos.
Marcio C. Borges
(31)9951.7469

0 Digite aqui sua babaquice pessoal!: