quinta-feira, 3 de julho de 2008

"'Homem grávido' dá à luz uma menina nos EUA"

Parece brincadeira, mas não é.

'Homem grávido' norte-americano dá menina à luz, diz imprensa

Thomas Beatie é legalmente homem, mas manteve os órgãos sexuais femininos. Casado com uma mulher que não pode ter filhos, ele recebeu inseminação artificial.

Um transexual norte-americano que se converteu há dez anos ao gênero masculino deu à luz uma menina, informou nesta quinta-feira (3) a imprensa dos EUA.

Thomas Beatie, de 34 anos, é legalmente homem, mas decidiu manter seus órgãos sexuais femininos quando fez uma cirurgia estética para retirar seus seios e submeteu-se a um tratamento hormonal. Quando era mulher, ele se chamava Tracy Lagondino.

Ele deu à luz no domingo (29) em um hospital de Bend, Oregon, segundo a "ABC News".

Beatie, que tem barba, foi batizado de "o homem grávido" depois de ter aparecido no talk show de Oprah Winfrey para falar sobre sua gravidez

"Creio que o desejo de ter um filho não é masculino nem feminino", disse ele na época. "É uma necessidade humana. Sou uma pessoa e tenho direito a ter um filho biológico."

Beatie é casado há cinco anos com uma mulher, Nancy, que tem dois filhos de um primeiro casamento e não pode mais engravidar porque removeu o útero.

Ele recebeu então uma inseminação artificial praticada por Nancy com esperma de um doador anônimo, comprado em um banco.

O caso tornou-se público quando Beatie escreveu um artigo na revista norte-americana "The Advocate", protestando contra a oposição que encontrava à sua gravidez na família e entre os amigos.


NOTÍCIA AQUI

Loucura!

1 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Unknown disse...

q legal isso não é?!
mas aki, essa mamãe me lembra um pouco um amigo cujo o nome é:
Van BALEY!
Parece pouco, mas parece...barbudim então!