sexta-feira, 20 de junho de 2008

Postagem em blog de discussão (homossexualismo)

Post meu em um site de opinião, a respeito da decisão do Governador do Rio, Sérgio Cabral, que deu parecer favorável ao reconhecimento civil da união entre cidadãos do mesmo sexo.


Nada como a liberdade.
Enquanto notícias pipocam na mídia (vide casal de sargentos presos), duas delas trazem um novo panorama à questão em voga. Uma delas diz que o cérebro de um homem homossexual se assemelha ao de uma mulher hétero, o mesmo acontecendo com gays do sexo feminino, que têm sua massa encefálica análoga à de homens heterossexuais. Isso prova que, muito mais do que escolhas aleatórias, existe um fator biológico que influencia, muito mais forte do que simplesmente a opinião de cada um.
Some-se à mais nova matéria a respeito, relativa ao sempre sensato Governador do Rio, Sérgio Cabral, que encaminhou o parecer favorável à união de casais homossexuais. Isso é uma vitória da "classe", a qual eu não pertenço mas sou defensor ferrenho; deve-se comemorar, mas não pode haver acomodação, pois ainda há um longo caminho a se percorrer.
O pior preconceito é o legitimado, o que aparece de forma legal, arbitrária. Findado esse entrave, garanto que a aceitação do público será maior, menos restrita.
Que assim seja!

2 Digite aqui sua babaquice pessoal!:

Anna Duzzi disse...

Deveria ser lei federal, mas já é um começo!

;*

Unknown disse...

é proibido proibir!